Carga roubada é recuperada e suspeito é preso em Praia Grande
A distribuidora responsável pela carga havia sido assaltada. Produtos estavam no caminhão baú


Uma carga de eletrodomésticos foi recuperada pela Polícia Militar em Praia Grande. Ela foi roubada de uma distribuidora e o crime só foi descoberto porque um policial de folga estranhou a situação suspeita. Uma equipe foi ao local e prendeu o motorista de 37 anos, que tentava fugir da abordagem. Ao todo, os produtos foram avaliados em R$ 40 mil.
De acordo com a PM, o suspeito disse que foi contratado para fazer uma mudança, mas foi conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ). O roubo ocorreu na sexta-feira (16), quando o caminhão de uma distribuidora de eletrodomésticos foi roubado (16), no bairro Maracanã. Já no sábado (17), no bairro Trevo, também em Praia Grand,e o veículo foi encontrado.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), uma vítima esteve na CPJ, mas não reconheceu o suspeito, que permanece à disposição da Justiça para investigação.
O caso
De acordo com a PM, dentro do caminhão baú foram encontradas sete geladeiras, duas máquinas de lavar e um lava-louças. O veículo estava em frente à uma casa onde haviam sido armazenados os equipamentos. No imóvel, inclusive, foram encontrados outros produtos roubados, uma máquina de lavar, um fogão e um frigobar.
Ainda durante a abordagem policial, o suspeito afirmou que tinha acabado de carregar o caminhão baú. Ele alegou ter sido contratado na sexta-feira (16), no dia do assalto, e que deveria retirar os eletrodomésticos da residência, onde foi encontrado, no sábado (17).
Aos PMs o suspeito disse que não foi informado sobre o destino da carga. Ele contou que aguardava o contratante para guiá-lo ao endereço. Dentro do caminhão, afora os produtos foram encontradas diversas notas, algumas delas rasgadas. Por meio destas, os policiais conseguiram acionar a empresa distribuidora que havia sido roubada.
Na CPJ, onde o caso foi registrado, os investigadores acionaram o entregador roubado. Ele foi à delegacia e reconheceu os eletrodomésticos, mas não o suspeito. Os produtos foram devolvidos à vítima.
LEIA TAMBÉM



