Estação do VLT no Litoral é alvo de assalto e correria
Um adolescente foi apreendido em uma estação de São Vicente
Passageiros do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) passaram por momentos de pânico em São Vicente. Quatro criminosos assaltaram os passageiros de uma estação e houve correria no local. Um adolescente chegou a ser apreendido, mas outros três infratores teriam escapado, segundo informações da Polícia Militar.
De acordo com testemunhas, o crime ocorreu na Estação Antõnio Emmerich, onde imagens foram gravadas. Eles afirmam que os criminosos invadiram o local e passaram a arrancar os pertences das vítimas e fugindo. Uma correntinha e uma carteira foram recuperadas e devolvidas às vítimas.
Após o crime, os policiais do 39º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPMI) foram acionados e iniciaram as buscas pelos suspeitos. Um adolescente foi encontrado próximo a uma ciclovia perto da estação, mas ele fugiu ao notar os policiais. O jovem só foi alcançado na Rua Magino Bastos, no bairro Catiapoã.
O adolescente e os itens recuperados foram encaminhados ao 1º DP de São Vicente. Segundo a PM, as vítimas foram à unidade para registrar o Boletim de Ocorrência e reconheceram o suspeito como um dos autores do roubo. O caso foi registrado como Ato Infracional de Roubo, e o menor de idade encaminhado à Fundação Casa.
Respostas
Em nota, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) informou que contribui com o trabalho dos batalhões e companhias da Polícia Militar nas operações e no policiamento ostensivo no VLT.
“A BR Mobilidade, concessionária responsável pelo VLT, segue os procedimentos orientados pela PM na atuação de ocorrências em estações”, disse a empresa, que afirma planejar ações preventivas e corretivas.
LEIA TAMBÉM
Polícia apreende drogas em casa de investigado por tráfico em São Vicente