Ambulante comete assédio e agressão contra mulher e ataca guardas em São Vicente
Confusão aconteceu no camelódromo da cidade
Uma tremenda confusão aconteceu em pleno camelódromo em São Vicente, localizado no Centro. Tudo por conta de um ambulante de 31 anos que deu um soco na boca de uma funcionária de uma das lojas vizinhas e ainda teria cometido assédio sexual. De acordo com denúncias, ele já tem um histórico de mexer com as mulheres que trabalham no comércio. Antes de ser detido, o suspeito ainda agrediu os guardas municipais.
Segundo o boletim de ocorrência, o caso aconteceu na Praça Coronel José Lopes, onde está instalado. Questionado, o ambulante disse que teria levado um soco da mulher. A discussão, com troca de agressões, foi contida por agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de São Vicente, que precisou usar spray de pimenta para separar os dois. Ele ainda chegou a resistir a prisão e passou a agredi-los.
O homem precisou ser algemado, mas tanto o suspeito, quanto a mulher e os guardas foram encaminhados ao Hospital Municipal de São Vicente, onde passaram por atendimento. Depois que foram liberados, os guardas os encaminharam ao 1º DP da cidade.
Resposta da Prefeitura
Em nota, a Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Defesa e Organização Social (Sedos), informou que a GCM foi acionada por volta das 13h de quarta-feira (28) para atender uma ocorrência de violência contra a mulher.
Segundo a administração municipal, no local os agentes constataram que a mulher havia sido agredida. O ambulante, ao ser abordado pela GCM, se voltou contra os profissionais de segurança, bem como o irmão dele que, de acordo com a Sedos, foi para cima dos agentes com um pau.
O homem e a mulher foram conduzidos ao Pronto-Socorro municipal para avaliação médica e, em seguida, encaminhados ao 1° DP, onde o caso foi registrado como resistência e lesão corporal.
LEIA TAMBÉM
Fiscalização em Guarujá nos dois últimos finais de semana registra mais de 4,3 mil ocorrências