Registro

VÍDEO – Cinco pessoas suspeitas de envolvimento em caça ilegal são presas em Registro

Cães da raça foxhound americano faziam parte dos animais caçados

Cinco pessoas suspeitas de envolvimento em caça ilegal foram presas pela Polícia Civil com auxílio da Polícia Ambiental na cidade de Registro.

De acordo com as informações, foram cumpridas ordens de prisão contra pessoas investigadas por crimes ambientais ocorridos no Vale do Ribeira.

Ainda de acordo com as informações, a investigação focava também no furto de três cachorros da raça foxhound ocorrido contra o Grupo de Proteção Animal de Registro (GPA) em dezembro de 2022.

Sendo assim, três imóveis foram vistoriados em Pariquera-Açu e Cajati e no total foram apreendidos 749 munições de arma, 1 explosivo e 5 espingardas.

Cartuchos de espingardas, como pólvora, chumbo, buchas e espoletas e munições dos calibres 20, 22,28,32,36 e 40 foram recolhidas também.

Enfim, foram recuperados 7 cachorros da raça Foxhound que são geralmente usados por caçadores para capturar animais da fauna.

Em um dos imóveis vistoriados, foram encontrados mais de 14 quilos de carne de animal silvestre ilegalmente abatido.

VÍDEO - Cinco pessoas suspeitas de envolvimento em caça ilegal são presas em Registro

Ação da Polícia Civil

Durante a ação foram presos quatro homens com idade entre 26 e 69 anos além de uma mulher de 46 anos e um homem de 45 anos serão investigados por participação nos crimes.

Foram encaminhados 3 veículos e sete celulares para perícia criminal e apitos de madeira, lanternas, armadilhas, motosserra, facões, kit de serras elétricas foram apreendidos.

Leia mais

Grávida é vítima de estupro em Registro

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo