PolíciaPraia Grande

Idoso preso por matar homem em Praia Grande alega legítima defesa

Suspeito contou aos policiais que seria vítima de estupro

A Polícia Civil de Praia Grande investiga o caso da morte de um homem de 35 anos, identificado como Diego Teixeira, por um idoso, de 62 anos. O acusado foi preso em flagrante pelo assassinato a facadas e ele ele contou aos policiais que a vítima tentou estuprá-lo e, por este motivo, teria agido em legítima defesa.

De acordo com o delegado Marcelo Costa Leme Walther da Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Praia Grande, o crime aconteceu na casa do agressor, no bairro Canto do Forte.

“Para nós [policiais], ele [idoso] alegou que a vítima apareceu lá [na casa] sem ser convidada, mas afirmou que fez o consumo de vinho na companhia dela. E, em um determinado momento, a vítima que era homossexual, e isso era de conhecimento do autor, se despiu e manifestou interesse em manter relações sexuais”, disse.

O crime

Segundo o delegado, o idoso disse que recusou a proposta e foi deitar para descansar, quando a vítima, que ainda estava na casa, teria tentado estuprá-lo. Ainda de acordo com o que alegou o agressor, este foi o momento em que ele pegou uma faca e golpeou Diego no pescoço por duas vezes.

Ainda segundo a Polícia Civil, a vítima teria aparecido outras duas vezes na casa do idoso para consumir drogas. Só que no dia do assassinato, ele foi sem ser convidado. Após o crime, o autor abandonou a faca, deixou a residência e começou a gritar para os moradores da região que Diego teria tentado estuprá-lo, e que o atingiu em legítima defesa. O delegado informou que o idoso foi agredido fisicamente.

O agressor conseguiu fugir e se escondeu na casa do irmão, que fica a 100 metros do local do crime, onde permaneceu por aproximadamente três horas, até ser localizado e se entregar à polícia.

O idoso está preso preventivamente e permanece à disposição da Justiça. O caso foi denunciado pelo Ministério Público e, se necessário, serão realizadas apurações complementares pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) da cidade.

LEIA TAMBÉM

GCM de São Vicente recupera motocicleta furtada após flagrar atitude suspeita

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo