

As 9 cidades da Baixada Santista receberam as primeiras doses da vacina da Pfizer/BioNTech contra a Covid-19. E a imunização já começou a ser aplicada no público alvo atendido nesta etapa.
Em Santos, a Secretaria de Saúde informou que 3.768 doses da vacina chegaram. só que antes da aplicação é necessário o procedimento de diluição. Além disso, a equipe que fizer a vacina deve passar por um processo de treinamento. A cidade tem 30 postos de vacinação e mais 200 profissionais envolvidos. A vacina contra a Covid-19 com a Pfizer deve ser iniciada na próxima semana.
Já em São Vicente, a Prefeitura informou que recebeu 3.834 doses e a vacina será destinada, em sua maioria, aos profissionais da educação. O restante deve ser aplicado nas grávidas, puérperas e pessoas com deficiência permanente.
No Guarujá, a Administração explicou que 4.032 doses da Pfizer foram recebidas e ela serão destinadas para as gestantes e puérperas. Além disso, pessoas com deficiência permanente que não recebem o Benefício de Prestação Continuada também serão vacinadas com o imunizante.
Em Cubatão, 4.809 doses de vacinas conta a Covid-19 chegaram na cidade. Dessas, 1.554 são da Pfizer e todo o público alvo da campanha de vacina que ainda não se imunizou deve ser vacinado. E em Bertioga, a Prefeitura comunicou que chegaram 1.026 doses da Pfizer. Os profissionais da educação e pessoas com deficiência devem ser imunizados.
LEIA TAMBÉM
Bertioga começa a vacinar contra a Covid-19 pessoas sem comorbidades