Ribeirão PretoTrânsito

Novo semáforo começa a funcionar no Jardim Aeroporto e reforça segurança no trânsito

Equipamento instalado no cruzamento da Avenida Recife com a Rua Descalvado busca reduzir acidentes e melhorar fluxo de veículos e pedestres

A RP Mobi colocou em operação, nesta quinta-feira (7), um novo semáforo no cruzamento da Avenida Recife com a Rua Descalvado, no bairro Jardim Aeroporto, na zona Norte da cidade.

O equipamento foi instalado com o objetivo de aumentar a segurança viária, organizar o trânsito e reduzir conflitos entre veículos e pedestres, principalmente nos horários de maior circulação.

Além da sinalização para motoristas, o cruzamento também passou a contar com botoeira para acionamento da travessia de pedestres, recurso que amplia a acessibilidade e oferece mais segurança para quem utiliza a via diariamente.

Segundo a RP Mobi, a implantação integra o conjunto de ações voltadas à melhoria da mobilidade urbana e à ampliação da segurança no trânsito em regiões consideradas estratégicas.

A empresa informou ainda que equipes técnicas acompanharão o funcionamento do novo sistema semafórico nos próximos dias. Caso necessário, ajustes operacionais poderão ser realizados para melhorar a fluidez do tráfego e garantir mais eficiência na circulação de veículos e pedestres.

A expectativa é que a nova sinalização contribua para um trânsito mais organizado e seguro no Jardim Aeroporto, especialmente em um ponto conhecido pelo intenso movimento.

LEIA MAIS

Homem condenado por matar jovem a facadas em apartamento é preso 11 anos após o crime em Ribeirão Preto

Volta Ciclística provoca interdições em rodovias de Ribeirão Preto e região nesta quinta (07) e sexta-feira (08)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo