Jaboticabal

Jaboticabal aplica 1,3 mil vacinas no Dia D de Multivacinação

Jaboticabal aplicou 1.307 doses de vacinas em 849 pessoas durante o Dia D de Multivacinação, realizado no último sábado (22), em 13 pontos de vacinação do município. A ação faz parte da campanha nacional de atualização da caderneta de vacinação, promovida pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria de Estado da Saúde.

A maior movimentação ocorreu na Praça 9 de Julho, no Centro, onde 134 pessoas foram vacinadas, totalizando 241 doses aplicadas. As demais vacinas foram administradas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de 1 a 9, além dos bairros Tereza Barbosa, Córrego Rico e Lusitânia.

A campanha visa ampliar a cobertura vacinal e atualizar a situação de quem possui vacinas em atraso. Embora a atenção esteja voltada principalmente para crianças e adolescentes de até 14 anos, a vacinação é aberta a todas as pessoas com cadernetas desatualizadas, que podem procurar qualquer unidade de saúde.

Aqueles que não puderam participar do Dia D ainda têm a oportunidade de atualizar sua caderneta, pois a campanha seguirá até 1º de setembro em todas as UBSs de Jaboticabal. Para verificar quais vacinas estão pendentes, é necessário levar a caderneta de vacinação à unidade de saúde de referência.

A iniciativa busca aumentar os índices de vacinação e prevenir a circulação de doenças imunopreveníveis, destacando a importância de manter a vacinação em dia em todas as fases da vida.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo