

Os candidatos à Presidência da República realizaram diversas atividades de campanha nesta segunda-feira (31), com agendas que incluíram entrevistas, sabatinas, panfletagens e reuniões com apoiadores. As ações ocorreram principalmente nas cidades de Curitiba, Porto Alegre e São Paulo.
Durante suas agendas, os candidatos abordaram tópicos como desenvolvimento econômico, apoio a pequenos negócios, defesa dos Correios como empresa pública e combate à corrupção.
Augusto Cury, do Avante, defendeu, em Curitiba, uma nova abordagem para o desenvolvimento econômico do Brasil. Ele ressaltou a necessidade de incentivar a produção e valorizar os empreendedores, afirmando que o país deve ser apresentado como “um supermercado do mundo, e não apenas como uma fazenda do mundo.” Cury também destacou a importância de facilitar o acesso ao financiamento para pequenos negócios e participou da inauguração do Comitê do Avante em Gravataí.
A candidata Clariana Barão, da Democracia Cristã, concedeu uma entrevista à Rádio Pinel, no Rio Grande do Sul.
Hertz Dias, do PSTU, promoveu uma panfletagem em Porto Alegre, onde conversou com trabalhadores dos Correios. Ele reforçou sua posição contra a privatização da empresa, afirmando que os Correios têm um papel estratégico na integração nacional e servem às necessidades da população.
Renan Santos, do partido Missão, participou de uma entrevista no jornal O Estado de São Paulo e de uma sabatina na Gazeta do Povo. Ele convocou uma coletiva de imprensa para discutir a suspensão de sua propaganda eleitoral, decisão que considera como uma “inflexão autoritária” e planeja recorrer da determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Romeu Zema, do Novo, se reuniu com apoiadores em frente à sede da Polícia Federal, em Curitiba, e mais tarde conversou com moradores sobre temas relacionados à corrupção.
O candidato Ronaldo Caiado, do PSD, participou de uma sabatina na rádio Jovem Pan, em São Paulo, onde se reuniu com representantes da indústria automotiva e da construção civil. Ele destacou que é importante trazer viabilidade para os setores industrial e comercial, se opondo a condições que possam levar ao colapso do setor.
Wilson Grassi, do Democrata, esteve pela manhã em uma reunião de alinhamento com sua equipe de campanha e gravou vídeos à tarde.
Os candidatos Edmilson Costa (PCB), Flávio Bolsonaro (PL), Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Samara Martins (UP) e Rui Costa Pimenta (PCO) não tinham agendas públicas de campanha nesta segunda-feira.



