Cidades

Rádio Nacional lança clipe em samba-enredo para celebrar 90 anos

Rádio Nacional comemora 90 anos com clipe de samba-enredo que revisita sua história e celebra parcerias com a escola de samba Estácio de Sá

A Rádio Nacional comemora 90 anos de história com o lançamento, nesta quarta-feira (9), de um clipe inédito da nova versão do samba-enredo “Alô! Alô! Brasil!”, uma homenagem à emissora promovida pela escola de samba Estácio de Sá. O samba original foi gravado em 1977, celebrando os 40 anos da rádio.

A nova versão, que atualiza a letra para incluir os nomes da equipe atual da Nacional, foi gravada tanto no estúdio da rádio quanto na quadra da agremiação. O projeto conta com a participação de locutores, produtores, técnicos e ícones do rádio, como o radialista Rubem Confete, além de integrantes da Estácio, incluindo a velha guarda, baianas, ritmistas, o casal de mestre-sala e porta-bandeira, e o intérprete Merica.

O clipe será exibido durante o programa Sem Censura, apresentado por Cissa Guimarães na TV Brasil, e estará disponível no canal do YouTube da Rádio Nacional. A direção do vídeo é de Ricardo Alexandria, conhecido pela direção de fotografia da emissora.

Uma entrevista com Edvaldo Fonseca, diretor de Carnaval da Estácio, abordará a colaboração entre a escola de samba e a Rádio Nacional, assim como os eventos comemorativos dos 90 anos da emissora e planos para o centenário da Estácio de Sá, que acontece em 2027. Para reforçar essa relação, uma ala da Estácio homenageará a Rádio Nacional durante o desfile do próximo ano.

A TV Brasil também prepara um documentário sobre os 100 anos da Estácio, com previsão de estreia durante o carnaval de 2027. A Estácio é reconhecida como o “berço do samba”, e este ano marca não apenas a comemoração dos 90 anos da Rádio Nacional, mas também a continuidade de uma parceria frutífera entre as duas instituições.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo