Viagem Literária apresenta espetáculo gratuito em Sertãozinho


O Cine Theatro Municipal “Manoel Marques de Mello” recebe nesta quinta-feira (20) a 18ª edição do Viagem Literária, programa da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo. A atividade, realizada por meio do Sistema Estadual de Bibliotecas de São Paulo (SisEB) e executada pela SP Leituras, é gratuita e terá sessões às 9h e às 14h.
Nesta etapa, o município recebe o módulo Contação de Histórias, apresentado pela Cia. Rabo de Cutia, com o espetáculo inédito “Brasilidades Femininas: mulheres que contam o Brasil de Norte a Sul”. A proposta segue o tema desta edição do programa, “Mulheres da Literatura”, promovendo uma viagem pelo Brasil através das obras de grandes escritoras de diferentes regiões do país.
O Viagem Literária proporciona encontros com escritoras e artistas, ressaltando as diversas trajetórias, linguagens e visões da literatura contemporânea. Em 2026, a programação será dividida em dois módulos: Contação de Histórias, de 4 a 25 de agosto, e Encontros com Escritoras, de 8 a 25 de setembro.
As atividades são gratuitas e ocorrerão em bibliotecas públicas e comunitárias de 66 cidades paulistas, ampliando o acesso da população à literatura e às diversas formas de expressão artística.
SERVIÇO
Viagem Literária – Contação de Histórias
📅 Quinta-feira (20)
⏰ 9h e 14h
📍 Cine Theatro Municipal “Manoel Marques de Mello”
🎟️ Evento gratuito
🎭 Cia. Rabo de Cutia
Espetáculo: “Brasilidades Femininas: mulheres que contam o Brasil de Norte a Sul”



