EmpregoPolíciaTrabalho

Seis detidos em operação da Polícia Federal contra garimpo ilegal no Pará

Seis pessoas são presas e garimpo ilegal em condições análogas à escravidão é desmantelado em operação da Polícia Federal no Pará

Seis pessoas foram presas em flagrante nesta segunda-feira (5) durante uma operação da Polícia Federal (PF) que combate o garimpo ilegal em Tucumã, no Pará. A ação se concentrou em um imóvel rural adjacente à Terra Indígena Kayapó, onde a exploração mineral irregular estava em pleno funcionamento.

A equipe da PF apreendeu duas escavadeiras hidráulicas, dois motores e celulares que estavam em posse dos suspeitos.

As condições encontradas no local chamaram a atenção das autoridades. Um galpão servia como alojamento para os trabalhadores, revelando um cenário preocupante: a PF reportou que as condições eram degradantes, possivelmente configurando uma situação análoga à escravidão.

As investigações da Polícia Federal agora buscam identificar os responsáveis pela operação ilegal de garimpo e os compradores do ouro extraído na região.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo