Rádio MEC exibe concerto inédito da Orquestra Filarmônica de Goiás ao vivo
Concerto da Orquestra Filarmônica de Goiás é apresentado ao vivo pela Rádio MEC com repertório que reflete a relação entre música e natureza


A Orquestra Filarmônica de Goiás apresenta nesta quinta-feira (22), às 20h, um concerto imperdível da temporada 2026, transmitido ao vivo pela Rádio MEC. Sob a direção do maestro Neil Thomson, também diretor artístico da orquestra, e do regente convidado Jean Louis Steuerman, o evento faz parte da série “Natureza e Sons” e será realizado no Teatro Rio Vermelho, em Goiânia.
O espetáculo contará com solistas renomados: o maestro e pianista Jean Louis Steuerman e o violinista Carmelo de Los Santos, que interpretará um repertório que abrange diversas épocas da música clássica.
Com apresentação de Pedro Pontes na Rádio MEC, o concerto se inicia com o “Concerto para Piano nº 7” de Johann Sebastian Bach, uma obra barroca originalmente composta para cravo e cordas. Em seguida, o programa apresenta o “Concerto para Violino e Orquestra”, do compositor brasileiro Ronaldo Miranda, que traz uma abordagem contemporânea e explora novas sonoridades. Para finalizar, será executada a “Sinfonia nº 4, Op. 98” de Johannes Brahms, uma das grandes obras do romanticismo.
Com o tema “Natureza e Sons”, a atual temporada da Orquestra Filarmônica de Goiás faz uma homenagem à inspiração que a natureza fornece para a música ao longo das épocas, levando o público a uma conexão profunda com a humanidade e o meio ambiente.
Sobre a orquestra
Fundada em 2012, a Orquestra Filarmônica de Goiás se destaca pela sua versatilidade e excelência artística, criada com a finalidade de difundir obras musicais compostas para orquestra de câmara, com músicos provenientes da antiga Orquestra de Câmara Goyazes.
Com uma trajetória marcante, a orquestra já se apresentou em diversos palcos no Brasil e no exterior, sempre sob a batuta do maestro britânico Neil Thomson. Seu repertório vai do barroco à música contemporânea, e suas gravações trazem uma nova perspectiva, especialmente em relação ao repertório nacional, como a gravação integral das sinfonias de Claudio Santoro e obras pouco conhecidas de Guerra-Peixe.
Sobre a Rádio MEC
Reconhecida em todo o Brasil como “A Rádio de Música Clássica do Brasil“, a Rádio MEC é valorizada por sua dedicação à música de concerto. Cerca de 80% de sua programação é voltada para a música clássica, abrangendo compositores tanto brasileiros quanto internacionais.
A Rádio MEC proporciona aos ouvintes a oportunidade de apreciar repertórios variados, incluindo composições originais e produções de alta qualidade. O público também pode desfrutar de uma seleção de jazz e música popular brasileira, diversificando ainda mais sua audiência.
A participação dos ouvintes é incentivada, permitindo sugestões para a programação por meio das redes sociais e WhatsApp, no número (21) 99710-0537.



