HabitaçãoPolíticaRibeirão PretoSaúde & Bem-Estar

Nova unidade de segurança na praça Schmidt funcionará 24 horas para intensificar patrulhamento em áreas Central e Oeste

Guarda Civil Metropolitana abre base 24 horas na praça Schmidt para reforçar segurança nas áreas Central e Oeste

Fotos: Fernando Gonzaga

A Prefeitura de Ribeirão Preto inaugurou nesta sexta-feira (23) a nova base da Guarda Civil Metropolitana (GCM) na praça Schmidt, localizada na região Central. Disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana, a nova estrutura promete intensificar a presença dos agentes nas áreas Central e Oeste da cidade, especialmente nas proximidades da Rodoviária, e fortalecer as ações de segurança e proteção dos espaços públicos.

Com guardas municipais atuando em plantões escalonados, a unidade garantirá maior agilidade no atendimento às demandas da população, proporcionando uma resposta rápida e eficaz às questões de segurança.

Durante a cerimônia de inauguração, o prefeito Ricardo Silva enfatizou a importância da descentralização das bases da GCM, que visa aproximar os agentes de segurança dos moradores e aumentar a eficácia das ações preventive nos bairros. “A praça Schmidt, que estava em um estado de abandono, é um espaço significante para a cidade. Queremos que os cidadãos voltem a usufruir este local com tranquilidade. A ampliação da GCM é fundamental para fortalecer a segurança e melhorar a qualidade de vida em Ribeirão Preto”, destacou.

Essa nova unidade é a segunda entregue nesta semana pela Prefeitura. Na quarta-feira (21), foi inaugurada uma base na avenida Saudade, nº 1.325, que também funcionará 24 horas por dia.

O comandante da Guarda Civil Metropolitana, Édson Ferreira, expressou sua gratidão ao prefeito pela oportunidade de expandir o trabalho da GCM. Ele ressaltou que, com bases posicionadas em locais estratégicos e a presença constante dos agentes, é possível intensificar o patrulhamento preventivo e colaborar de forma mais eficaz com as forças de segurança, além de promover a revitalização dos espaços públicos.

Tanto a base da praça Schmidt quanto a da avenida Saudade foram construídas em colaboração entre a Guarda Civil Metropolitana e a Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Habitação.

Uma terceira unidade está prevista para ser inaugurada ainda este ano, localizada no Calçadão, na praça XV de Novembro. Assim como as demais, esta estrutura será montada com contêineres e contará com uma viatura, além de funcionar 24 horas por dia, ampliando ainda mais a presença da GCM na região central e dando suporte às iniciativas de segurança preventiva.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo