EleiçõesPolícia

Eleições em São Paulo ocorrem sem incidentes, mesmo com as fortes chuvas

Eleições em São Paulo seguem tranquilas sob chuvas, com apenas duas ocorrências e substituição de 114 urnas eletrônicas durante o segundo turno

As intensas chuvas que afetaram o estado de São Paulo na madrugada deste domingo não interferem no andamento do segundo turno das eleições, garante José Antonio Encinas Manfré, presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP). Ele afirmou que a votação ocorre de maneira normal em todo o território paulista.

“As votações estão se processando muito bem em todo o estado, apesar das chuvas.”

Em entrevista à imprensa realizada no final da manhã de hoje (25), Manfré revelou que, até o momento, apenas duas ocorrências foram registradas: uma mudança de local de votação na cidade de Itapevi devido ao alagamento em uma escola, e um caso em Valinhos, onde uma pessoa foi encaminhada à delegacia por usar um celular na cabine de votação, prática proibida por lei.

Substituição de urnas

Um boletim divulgado pelo TRE paulista às 11h deste domingo destaca que 114 urnas eletrônicas apresentaram problemas e precisaram ser substituídas em todo o estado. Deste total, 32 urnas pertencem à capital, o que foi considerado um número baixo pelo presidente do tribunal.

Para este segundo turno, o TRE-SP preparou um total de 114.605 urnas eletrônicas, incluindo as urnas de contingência, que estão disponíveis para substituições técnicas ao longo da votação.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo