
Os meses de junho e julho são historicamente críticos para a Colsan Jundiaí, com as doações de sangue caindo devido ao frio e às férias escolares. Este ano, a situação é ainda mais preocupante, com o menor número de doações em uma década, afetando gravemente as unidades de saúde da região.
📲 Junte-se ao canal de empregos do Rede Noticias WhatsApp
📲Siga nossas redes sociais no Instagram e Facebook para ficar por dentro de todas as novidades e atualizações!
As geladeiras, que deveriam estar cheias, estão quase vazias, especialmente para doações de sangue com tipagem negativa. Atualmente, cerca de 60 doadores são atendidos diariamente, mas a demanda exige ao menos 100 para garantir o abastecimento necessário aos hospitais. A escassez de sangue ameaça a realização de cirurgias e procedimentos médicos, acendendo um alerta vermelho.
Para reverter essa situação crítica, é essencial que a população se mobilize e doe sangue. As doações são fundamentais para garantir a continuidade dos atendimentos e a segurança dos procedimentos médicos.
A Colsan Jundiaí está localizada na Rua XV de Novembro, 1848, Vila Municipal. As doações podem ser feitas de segunda a sábado, das 7h30 às 12h30. Para mais informações, o telefone é (11) 4521-4025.
LEIA MAIS
Familiares e amigos buscam jovem desaparecido em Itupeva
Festival Oscar Junior é a porta para o mercado do audiovisual



