JundiaíPolícia

Policia apreende mais de 100 kg de cogumelos alucinógenos

Estufa na Vila Liberdade foi alvo de operação; um suspeito foi preso em flagrante

A Polícia Civil de São Paulo apreendeu cerca de 110 quilos de cogumelos alucinógenos em uma estufa localizada na Vila Liberdade, em Jundiaí, nesta quarta-feira (7). Durante a operação, uma pessoa foi presa em flagrante.

De acordo com a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), os cogumelos Psilocybe Cubensis, listados na Portaria 344 de 1998, eram cultivados, embalados no local e comercializados pela internet. A entrega dos entorpecentes era realizada pelos Correios.

A psilocina e psilocibina, substâncias presentes nesses fungos psicodélicos, estão na lista de substâncias proibidas no Brasil, por serem de substâncias psicotrópicas.

Além dos cogumelos, a polícia encontrou embalagens e balanças de precisão no local. Após a perícia, todos os objetos apreendidos e o veículo do suspeito foram encaminhados à Dise.

LEIA MAIS

Mulher que furtou R$1300 em absorventes é solta

Incêndio atinge 40 mil metros de pastagem em Jundiaí

 

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios