Um homem suspeito de espancar a companheira grávida em Itu (SP) e que havia fugido da delegacia foi recapturado neste domingo (1º) no bairro Vale Verde, em Cabreúva (SP), após uma operação conjunta das Guardas Municipais de Itu e Cabreúva, além da Polícia Civil.
Bruno Neres Francisco, preso inicialmente na quinta-feira (28), havia fugido da delegacia em Itu enquanto agentes soltavam outra pessoa da mesma cela. Ele foi encontrado três dias depois em Cabreúva, onde, segundo a Guarda Civil Municipal, estaria escondido na região devido à presença de familiares.
Os agentes localizaram Bruno na Rua Cônego Mota, no centro da cidade, após receberem informações de que ele usava uma camisa de time de futebol e óculos escuros. Ao perceber a abordagem, ele se entregou afirmando: “Sou eu mesmo que vocês estão procurando.”
O suspeito foi levado ao 1º DP do Jacaré, em Cabreúva, e posteriormente será transferido para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Campo Limpo Paulista.
- 📲Siga nossas redes sociais no Instagram e Facebook para ficar por dentro de todas as
novidades e atualizações! - 📲Entre em nosso grupo e receba diversas vagas por dia em seu celular
Crime e investigação
Bruno é acusado de tentativa de feminicídio contra sua companheira, uma jovem de 21 anos grávida, que foi brutalmente agredida em Itu no último dia 25. Ele teria invadido a casa da vítima pelo telhado, arrastando-a para a garagem, onde a espancou com puxões de cabelo, socos e pontapés.
A jovem precisou ser internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas recebeu alta hospitalar na quarta-feira (27). O caso segue sob investigação como tentativa de feminicídio.
LEIA MAIS
Jovem é detida após ameaçar mãe protegida por medida judicial
Polícia prende mulher por maus-tratos após denúncia