
A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, realizou a formatura da 6ª edição do curso “Programação em Computação em Python com Drones”, promovido em parceria com a Escola de Gestão Pública de Jundiaí (EGP), Iron Mountain e Brazil Flying Labs.
O curso, com duração de três a quatro meses e aulas aos sábados, foi voltado a jovens atendidos pelos serviços de assistência social de Jundiaí e Cajamar, com o objetivo de ampliar o acesso à tecnologia e aproximar os participantes do mercado de trabalho.
Durante a cerimônia, duas alunas se destacaram e receberam notebooks como premiação: Raquel, de Cajamar, e Micaela, de Jundiaí. Ambas destacaram a importância da oportunidade e das parcerias para democratizar o conhecimento em uma área de crescente demanda.
O presidente da EGP, Silas Feitosa, ressaltou que o curso oferece aos jovens “uma das linguagens de tecnologia mais usadas no mundo, proporcionando abertura de horizontes e oportunidades de ascensão social”. O professor Marcelo Camargo celebrou a participação da maioria feminina na turma, destacando o protagonismo das estudantes no mercado tecnológico.
A secretária Luciane Mosca afirmou que o curso evidencia o impacto de políticas públicas humanizadas e bem planejadas, abrindo novas possibilidades para que os jovens construam o próprio futuro.
LEIA MAIS
Governo lança nova linha de crédito imobiliário voltada à classe média
Cajamar prepara grande festa para o Dia das Crianças com shows e brincadeiras