JundiaíPolícia

Suspeitos de furtar fios se passavam por funcionários de operadora e são presos na Anhanguera

Dupla de Curitiba transportava cerca de R$ 15 mil em cobre e é investigada por participação em furtos de cabos na região de Jundiaí

Dois homens moradores de Curitiba foram presos na noite desta quarta-feira (3) suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em furtos de fios e cabos na região de Jundiaí. A abordagem ocorreu no km 29 da Rodovia Anhanguera, em Cajamar, após um monitoramento realizado por forças de segurança da região.

Segundo as informações da ocorrência, os suspeitos utilizavam um veículo adesivado com a identidade visual da operadora Vivo e vestiam uniformes semelhantes aos usados por equipes de serviços de telecomunicações. A estratégia, de acordo com as investigações, teria o objetivo de reduzir suspeitas e facilitar o acesso a áreas onde os furtos eram praticados.

A localização da dupla ocorreu após o compartilhamento de informações entre agentes de segurança por meio de um grupo integrado de comunicação. O veículo suspeito foi acompanhado desde a região de Campo Limpo Paulista até ser interceptado na Rodovia Anhanguera.

Durante a abordagem, foram encontrados diversos fios de cobre no interior do automóvel. O material apreendido foi avaliado em aproximadamente R$ 15 mil. Além da carga, também foram localizados adesivos com a marca da operadora e peças de uniforme utilizadas para simular a atuação de funcionários da empresa.

As suspeitas são de que os detidos façam parte de um grupo criminoso envolvido em diversos furtos de cabos registrados em cidades da região. O caso deverá contribuir para o avanço das investigações que buscam identificar outros integrantes da organização e esclarecer a origem dos materiais apreendidos.

O furto de fios de cobre tem provocado prejuízos frequentes em diversas cidades paulistas, afetando serviços de telefonia, internet e infraestrutura urbana. As investigações seguem para apurar a participação da dupla em outros crimes semelhantes.

LEIA MAIS

Cadela Maya localiza drogas em área de tráfico em Jundiaí

Começa o Jundiaí Matsuri 2026: sete dias de cultura japonesa, gastronomia, shows e atrações para toda a família

 

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios