Caso de veículos em pedreira tem perícia concluída
A investigação é para saber se os carros e motos encontrados foram objetos de golpe

Acabou na manhã desta sexta-feira (2), a perícia que investiga os 13 carros e uma moto encontrados abandonados numa pedreira desativada em Saldo de Pirapora, Interior de São Paulo. A missão agora da Polícia Civil é de saber a origem e as causas deste abandono.
A retirada precisou de apoio da Defesa Civil e da Polícia Científica. Barcos e uma retroescavadeira foram utilizados para realizar a remoção dos veículos. Para melhorar, a água acumulada na pedreira diminuiu o nível. Enquanto analisavam os carros e a moto, os peritos encontraram documentos de seguradoras e também placas adulteradas dentro dos automóveis.
A suspeita é que os veículos tenham sido usados para golpes criminais em seguradoras e que depois foram parar na pedreira que servia como local de desova. Ainda segundo a Polícia, é provável que mais veículos abandonados estejam ao redor da pedreira.
O local pertence a uma fábrica de cimentos da região de Sorocaba e segundo a Prefeitura de Salto de Pirapora, a Justiça obrigou o bloqueio e a proibição de acesso ao local. A investigação agora é para achar os responsáveis pelo desmonte e descarte dos carros.