Chuva deixa alagamentos em Várzea Paulista
Temporal ainda foi acompanhado de granizo

O forte calor da tarde desta sexta-feira (27) acabou gerando um temporal que deixou consequências em Várzea Paulista. Além de chuva intensa, ela veio acompanhada de granizo e causou muitos alagamentos em diversas vias.
O motivo do clima ter ficado assim se deve a formação de uma “tromba d’água”. Alguns pontos como a Av. Eduardo de Castro, perto da Unidade de Pronto Atendimento, teve transbordamento do córrego e assim nenhum veículo passou pelo local. A dificuldade da circulação de veículos também ocorreu na Vila Cristo Redentor.
Já na Av. Bertioga, muitos pontos de transbordamento foram vistos, mas assim que as chuvas cessaram, a água acumulada escorreu e atingiu as cabeceiras em seu limite. Até mesmo equipamentos da Prefeitura de Várzea Paulista foram afetados. O pátio de veículos ficou bastante alagado.
A população, claro foi a mais prejudicada com tamanhos transtornos. Ainda não se sabe se houveram famílias desabrigadas. Em nota, a Prefeitura informou que está de prontidão para ajudar nas ocorrências e ajudar também as pessoas afetadas.
Leia também