Tiger Woods: lenda do golfe sofre grave acidente
Ele precisou ser internado e passou por cirurgia

Tiger Woods, conhecido por ser a lenda do golpe sofreu um grave acidente de carro nesta terça-feira (23), nos Estados Unidos. Ele dirigia o veículo perto de Los Angeles, quando capotou e ele ficou seriamente ferido, segundo informações da polícia.

No momento da colisão, Tiger estava só no automóvel e seguia para Califórnia para a disputa de um campeonato. Só que ele teria perdido o controle e capotou saindo da estrada e indo parar numa área de mata. O carro teve grandes danos e o golfista de 45 anos sofreu diversas fraturas nas pernas, precisando ser socorrido por paramédicos e bombeiros.
Assim ele foi levado até um hospital de Los Angeles, passou por uma cirurgia e segue internado. As causas do acidente estão sendo apuradas, mas já se saber que Tiger Woods não ingeriu qualquer bebida alcoólica. Recentemente o golfista passou por uma cirurgia nas costas e era dúvida para a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão.
Conheça Tiger Woods
Na carreira, Woods já venceu 15 Majors, conjunto de torneios considerados os mais importantes do mundo. Chamado, por muitos, como o melhor golfista de todos os tempos, ele é o segundo maior campeão de Major da história, ficando atrás apenas do também americano Jack Nicklaus, com 18 conquistas.
Tiger sofre com problemas nas costas desde 2015. As lesões o tiraram dos Jogos do Rio 2016, quando o golfe voltou a fazer parte do programa olímpico depois de décadas de ausência.
Após um período de 11 anos de seca, Woods voltou a conquistar um torneio de peso em 2019, no Aberto dos Estados Unidos, em Augusta, um dos 4 majors do circuito mundial de golfe. A conquista o incentivou a buscar uma vaga olímpica nos Jogos de Tóquio.
Woods, porém, sofre com problemas nas costas desde 2015. As lesões o tiraram dos Jogos do Rio 2016, quando o golfe voltou a fazer parte do programa olímpico depois de décadas de ausência. Em janeiro, passou pela quinta cirurgia nas costas, o afastando das Olimpíadas deste ano. A volta aos campos estava prevista para abril.
Leia também