Uma tonelada de droga é apreendida no Porto de Santos
Sete pessoas foram presas portando um grande armamento

A operação conjunta da Polícia Federal com a Receita Federal resultou na prisão de sete pessoas no Porto de Santos nesta terça-feira (9). O grupo tentava enviar uma tonelada de droga para a Europa, mas a ação foi frustrada.
As equipes contam que perceberam uma movimentação suspeita de um caminhoneiro em um terminal do Porto de Santos. Câmeras de vigilância flagraram a ação e nisso a Polícia Federal e a Receita Federal foram acionadas. O caminhão foi abordado e os oficiais encontraram o motorista acompanhado de mais cinco suspeitos, que estavam de preto e usando touca ninja.

Na vistoria duas pistolas, munições e até um fuzil foram encontrados. Além disso, diversos lacres de containers íntegros, um alicate corta frio e cinco celulares.
No interior do container violado pelo grupo criminoso, foram encontradas 32 bolsas contendo tabletes de cocaína, totalizando 1,1 toneladas. Em continuidade, foi identificado o envolvimento de um funcionário do terminal portuário que auxiliou a empreitada criminosa, que também foi preso em flagrante.
Os sete indivíduos estão sendo autuados em flagrante por tráfico internacional de entorpecentes e porte ilegal de arma e fogo. O destino seria o Porto de Antuérpia, na Bélgica.
Leia também
VÍDEO – Pesca irregular gera multa de R$ 22 mil pela Polícia Ambiental