VÍDEO – Pesca irregular gera multa de R$ 22 mil pela Polícia Ambiental
Local era de proteção permanente e objetos irregulares eram usados


A Polícia Ambiental flagrou uma pesca irregular no mar de Mongaguá. Por conta disso todo o pescado, além da apreensão da embarcação e dos objetos foram realizados e os peixes foram doados para a cidade do Guarujá.
Segundo informações, a equipe do Policiamento Ostensivo Náutico realizava um patrulhamento preventivo marítimo, quando avistou uma embarcação realizando a pesca usando uma rede boiada, objeto que é proibido na prática. Além disso a pesca ocorrida em local inserido no interior da Área de Proteção Ambiental Marinha Litoral Centro Setor Carijó.
A Polícia Ambiental fez a abordagem e a fiscalização e questionou os quatro tripulantes que ocupavam a embarcação sobre as documentações necessárias. Nisso foi verificado que três deles não possuíam a carteira de pescador, contrariando a legislação pesqueira vigente.
Os policiais elaboraram o auto de infração ambiental no valor de R$22.000,00, além da apreensão de 50 quilos de peixes diversos, embarcação e rede de emalhe. Todo o pescado apreendido foi imediatamente doado a Secretaria de Assistência Social, da Prefeitura de Guarujá”.
Veja o vídeo:
Leia também
Azulão em cativeiro em Praia Grande é apreendido pela Ambiental