Com um a menos, Palmeiras reage contra o São Bento
Jogando no Rio de Janeiro, Verdão segue na liderança do Paulistão
O Palmeiras continua com a invencibilidade no Campeonato Paulista e na liderança do Grupo C. Mas teve dificuldades contra o São Bento. A partida aconteceu em Volta Redonda, no Rio de Janeiro, e foi válida pela terceira rodada da competição. O Verdão ficou com um jogador a menos, por causa da expulsão do goleiro Weverton. Apesar disso, o Alviverde conseguiu reagir e ficou no empate por 1 a 1.
O Palmeiras começou a partida tendo mais posse de bola, mas pouco criou oportunidades de gol. O São Bento, por sua vez ficou na defesa e tentava explorar os erros do adversário. Só que aos 23 minutos de jogo, o goleiro Weverton foi expulso após cometer falta em cima de Diego Tavares. E o castigo veio pouco tempo depois, justamente com Diego Tavares, que recebeu belo passe e abriu o placar para o São Bento.
Depois o Palmeiras tentou reagir e criou oportunidade. Só com um pênalti marcado, após Julinho desviar a bola com a mão, que o Verdão chegou ao empate. O zagueiro Gustavo Gómez cobrou bem e empatou o jogo. O Palmeiras ainda tentou a virada, mas a finalização de Rony parou na trave.
No segundo tempo, o Palmeiras continuou criando boas chances e também promoveu a estreia do panamenho Newton, de 20 anos, recém-inscrito no Paulistão. A melhor oportunidade do São Bento foi num belo chute de Daniel Costa que acertou o travessão. Já o Verdão pressionou no fim e quase marcou duas vezes, em finalizações de Gabriel Menino e Rony que terminaram em defesas de Luiz Daniel. O empate acabou sendo justo pelo que as equipes produziram.
Leia também