Transporte municipal de Jundiaí vai parar
Os profissionais exigem ser colocados como prioritários na vacina

Os motoristas de ônibus de Jundiaí irão parar o transporte municipal nesta sexta-feira (26). Ele irá ocorrer no horário das 10h às 13h e o motivo é porque os profissionais exigem que o governador João Doria (PSDB), coloque os funcionários do transporte público como grupo prioritário da vacinação contra a Covd-19.
O presidente do Sindicato dos Motoristas, Paulo Ataíde, todos os passageiros das linhas de Jundiaí já estão sendo avisados pelos funcionários que irá acontecer a manifestação. Por isso nenhum usuário do transporte deve ficar esperando no ponto.
Esta reivindicação para que os motoristas do transporte público já aconteceu em outras partes do Estado. Exemplos ocorridos ocorreram em Sorocaba e nas cidades do ABC, na Grande São Paulo. O presidente do Sindicato dos Motoristas alegou que um motorista da Rápido Luxo Campinas morreu vítima da Covid-19, em Campo Limpo Paulista.
O sindicato já deu o aviso à Prefeitura de Jundiaí e também à empresa responsável. O lema é “porque motorista de ônibus também está na linha de frente diariamente”.
Leia também
São Paulo acrescenta professores e profissionais da segurança na vacina contra o coronavírus