Cartão garante refeição gratuita no Bom Prato
Benefício é para ajudar população em situação de rua

Devido ao agravamento da pandemia do coronavírus, muita gente está com dificuldades, inclusive para comer. Os moradores de rua contam com o Bom Prato, por ser refeições baratas. Mas eles receberão gratuidade, graças ao cartão que será distribuído.
A ação será da Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) está realizando a entrega dos cartões da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social (SEDS) que dão gratuidade nas refeições do restaurante Bom Prato do Município.
Mas é bom lembrar que o benefício é voltado exclusivamente para a população em situação de rua. Ele está sendo entregue pelo Centro Pop e pelo Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAS) durante as buscas ativas pelo Município.
Segundo a Prefeitura de Jundiaí, os cartões são válidos até, pelo menos, o dia 30 de abril, mas o prazo pode ser prorrogado conforme o andamento da pandemia. Eles garantem a gratuidade nas três refeições diárias (café da manhã, almoço e jantar) no restaurante da rede do Município, inclusive aos finais de semana e feriado.
Mas por conta da pandemia, as refeições passaram a ser oferecidas em embalagens e talheres descartáveis para retirada. Os restaurantes da rede também ampliaram seus horários de atendimento, a fim de evitar aglomerações, funcionando para o café da manhã das 7h às 9h, no almoço das 10h30 às 14h e no jantar das 17h às 19h, ou enquanto houver refeições disponíveis.
Leia também
No final de semana da Páscoa, tem atendimento na Unidade Sentinela