Esporte

Ponte Preta atropela o Santos e Corinthians tropeça no Paulistão

Enquanto o time de Campinas humilha o Peixe, Timão não vence o São Bento

Os times do Interior aprontaram no Campeonato Paulista nesta sexta-feira (16). Enquanto a Ponte Preta causou atropelo contra o Santos no Moisés Lucarelli, o Corinthians tropeçou jogando em casa contra o São Bento. Os resultados causaram incômodo às torcidas dos grandes.

Começando em Campinas, a Ponte Preta precisava reagir pra seguir com chances de classificação no Paulistão. Pela frente tinha um Santos, que optou por escalar time misto, visando o duelo de terça-feira, na estreia da fase de grupos da Libertadores da América. Só que os santistas precisavam vencer para melhorar a pontuação no Paulista.

Entretanto, apenas a Macaca jogou bola e contou com João Veras, inspirado e ajudou a resolver o jogo ainda no primeiro tempo. Embora o Peixe tenha ameaçado em algumas oportunidades, a Ponte Preta foi mais letal. Aos 8 minutos da etapa inicial, a Macaca abriu o placar com João Veras. O jogador iria aparecer novamente, mas para fazer o segundo gol, aos 32 minutos.

Só que o passeio não parou por aí e dois minutos mais tarde Moisés fez o terceiro gol. O Santos ainda tentar a reagir no segundo tempo, colocando Marinho, poupado, em campo. Só que a mudança não teve nenhum efeito, a Ponte Preta soube administrar o resultado e aplicou o 3 a 0 contra o Peixe.

A segunda vitória consecutiva no Paulista leva a Ponte aos sete pontos, ainda na terceira colocação do Grupo B, mas com uma distância menor para a Ferroviária, que tem 10 pontos, na vice-liderança. Por outro lado, o Santos completa o terceiro jogo sem ganhar no estadual, com duas derrotas e um empate na sequência negativa, e estaciona nos seis pontos, um a mais que o Guarani.

Corinthians

O Timão até que está bem no Campeonato Paulista, pois é o líder do Grupo A, com 15 pontos. Mas o futebol apresentado está longe de convencer o torcedor. Voltando a jogar em casa, na Neo Química Arena, era a oportunidade de voltar a jogar bem.

Time está há dois jogos sem vitória. Créditos: Agência Corinthians

O Corinthians tentou se impor, mas sofreu demais com contra-ataques e teve nova atuação abaixo da média. Pra piorar sofreu um golaço no primeiro tempo de Gabriel, do São Bento. O empate só saiu no segundo tempo, após Alan Dias tocar a bola com a mão. Fábio Santos bateu bem o pênalti e o jogo ficou mesmo no 1 a 1.

Apesar do tropeço, o Corinthians continua na liderança tranquila do Grupo A, com 15 pontos em oito jogos – o Santo André, segundo colocado, tem seis pontos. O São Bento é o lanterna do Grupo B, agora com quatro pontos.

LEIA TAMBÉM

São Paulo bate o Palmeiras e é líder do Campeonato Paulista

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios