O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB) foi extubado e recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nesta terça-feira (4). Ele está internado no Hospital Sírio Libanês e segue se tratando de um sangramento de estômago, provocado por um câncer.
Burno Covas agora foi levado para um quarto em uma unidade semi-intensiva. A extubação ocorreu após o sangramento na cárdia, entre o esôfago e o estômago, ter sido estancado com procedimento endoscópico de hemostasia.
Segundo os médicos do prefeito da Capital, o procedimento foi bem-sucedido. A equipe de Covas disse que ele está descontraído, bem-humorado e fazendo piadas. Ele havia sido internado na Unidade de Terapia Intensiva do hospital Sírio-Libanês e intubado mais cedo.
Bruno Covas segue em tratamento de câncer que originou-se na cárdia, uma válvula no trato digestivo, e depois afetou também o fígado. Ele iniciou tratamento em 2019, mas vinha evitando afastar-se de suas funções na prefeitura, limitando suas licenças médicas.
No domingo, o prefeito decidiu se licenciar por 30 dias do comando da Prefeitura de São Paulo. Neste período, o vice-prefeito, Ricardo Nunes (MDB), estará chefiando o Executivo.
LEIA TAMBÉM