Está chegando o Dia dos Namorados e para ajudar os casais a garantirem os presentes, as lojas de Jundiaí irão funcionar por mais tempo. Nesta quinta (10) e sexta-feira (11) os estabelecimentos estarão abertos até às 22h e todos os comércios seguirão todos os protocolos do Plano São Paulo para a proteção contra a Covid-19.
“A abertura em horário estendido é uma excelente oportunidade para os lojistas apostarem nas promoções, montar kits de produtos, oferecer facilidades no pagamento e assim atrair consumidores para o Dia dos Namorados. Ela é a terceira melhor data do ano para as vendas no varejo. E também será o momento de atender quem deixou para comprar o presente na última hora”, explica o presidente do Sincomercio e da CDL Jundiaí, Adilson Maltoni.
Expectativa
Em relação ao ano de 2020, as vendas do Dia dos Namorados devem ser superiores e o foco das vendas serão o comércio de rua, shopping e e-commerce. Entre os produtos com maior procura, Maltoni elenca as roupas, sapatos e acessórios; perfumes e cosméticos; eletrônicos; chocolates e flores. Ele avalia que os empreendedores devem buscar alternativas para manter a liquidez e o fluxo de caixa, com rigor para evitar endividamento e excesso.
Para isso, recomenda-se fazer um levantamento de estoque, diminuir a margem de lucro e realizar promoções. “É o momento de pequenos comerciantes se unirem, compartilhando mailings e mercadorias por consignação. Existe a possibilidade realizar encomendas conjuntas com os fornecedores, a fim de chegar a preços mais atrativos”, orienta.
Alternativas
Mesmo com a abertura das lojas físicas, alguns consumidores poderão optar pelas compras online, os serviços de delivery, entre outros. Desta forma, Maltoni aposta como diferenciais para as vendas online a oferta de condições diferenciadas de pagamentos será importante para aumentar as vendas.
“Pode oferecer frete grátis, entrega rápida, personalização do presente e parcelamento das compras. Os comerciantes também podem apostar em parcerias para fazer bons negócios, ou seja, um segmento se unir a outro para oferecer algo mais ao cliente”, sugere.
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