Campo Limpo PaulistaSaúde & Bem-Estar

Programa de emagrecimento saudável é retomado em Campo Limpo

Quem busca uma boa alimentação e qualidade de vida podem recorrer a esta iniciativa da Prefeitura

A cada dia que passa, problemas envolvendo o sedentarismo e a obesidade vem sendo mais frequentes para a população mundial. No entanto estes casos tem solução se houver um trabalho específico de emagrecimento saudável. Em Campo Limpo Paulista, o programa GAE (Grupo de Apoio ao Emagrecimento), foi retomado.

Segundo a Prefeitura, o objetivo de oferecer uma melhor qualidade de vida e ajudar na perda de peso dos participantes. O Programa GAE atende há sete anos pessoas que têm o IMC maior do que 30,0, sendo aqueles que pertencem ao grupo de Obesidade Grau I, Grau II ou Obesidade Mórbida.

Ao longo desses anos já foram atendidos mais de 380 pessoas, que com o auxílio da equipe de funcionários e determinação dos participantes, conseguiram atingir resultados positivos. Os grupos são formados por até 40 integrantes, tendo duração de 20 semanas. Mas neste ano, por conta da pandemia, as atividades estão sendo administradas de forma online, através do Google Meet.

No início do projeto os participantes faziam acompanhamento com educador físico, nutricionista e psicólogo. Agora além desses profissionais, o programa conta também com um médico clínico geral, fisioterapeuta e enfermeira.

“O projeto sempre foi muito rico, e com a nova gestão ficou ainda melhor. Além das palestras semanais, agora os psicólogos atendem os participantes individualmente e temos uma equipe de especialistas maior”, afirma a coordenadora e educadora do programa, Simone Pavam.

Projeto Caminhando com Saúde

Quem busca uma melhor qualidade de vida, mas não faz parte das exigências para participar do GAE, pode contar com o projeto Caminhando com Saúde. Eles retomaram a todo o vapor no mês passado, com a programação semanal dividida por horários de determinados grupos. Sendo: segunda, quarta e sexta-feira das 6h30 às 8h para aqueles que têm mais de 60 anos. E os que têm até 59 anos, podem participar das 18h às 20h.

O programa também conta com o apoio de uma equipe multidisciplinar (fisioterapeutas, enfermeiros e educadores físicos), que acompanha os participantes diariamente. Para participar do GAE, é necessário que antes, o munícipe passe pela triagem do Caminhando com Saúde.

LEIA TAMBÉM

Pessoas em situação de rua contam com auxílio em Cajamar

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios