JundiaíSaúde

Hospital Universitário: 18 anos de formação e muitas vidas salvas

Local se tornou uma importante referência para atender os moradores de Jundiaí e Região

Uma segunda-feira (4) de festa para o Hospital Universitário, em Jundiaí. O local está completando 18 anos de existência. Além de formar novos profissionais, também é essencial para levar saúde e atendimento à população de Jundiaí, mas também para quem vive nas outras cidades da Região.

A história do HU começou em 2003, por meio de convênio firmado entre o Governo do Estado, a Prefeitura de de Jundiaí, Faculdade de Medicina de Jundiaí e a Fundação Dr. Jayme Rodrigues.

O HU é referência para mais de 800 mil habitantes dos sete municípios que compreende o Aglomerado Urbano de Jundiaí. Oferece assistência em saúde em urgência e emergência materno-infantil e atende em média seis mil pessoas por mês em seus prontos socorros.

O hospital presta assistência integral e sistematizada para toda a população da região, de forma universal e gratuita, oferecendo atendimento multiprofissional. Para isso, conta com uma estrutura física de 8.487m² de área e uma equipe de cerca de 900 profissionais, entre colaboradores e médicos.

Além disso, também busca constantemente o aperfeiçoamento de seus processos, o que lhe rendeu o nível II da Acreditação, certificado de qualidade da Organização Nacional de Acreditação (ONA), conferido às instituições de saúde que cumprem com rigorosos requisitos de qualidade e segurança.

Eventos

Para comemorar a sua maioridade, o HU está promovendo até dia 8 de outubro uma série de ações para os profissionais da Instituição. Haverão uma cabine fotográfica Espelho Mágico, avaliação estética, quick massagem e sorteios de brindes todos os dias.

A auxiliar de enfermagem, Yasmin Oliveira da Silva, 28 anos, conta que comemorar o aniversario pela primeira vez do HU é muito especial. “Sou grata ao HU pela oportunidade, tanto pelo modo que trata os colabores como pelo atendimento humanizado que presta aos pacientes”, comentou.

Já Gabriela Wanderlei, 26 anos, supervisora de enfermagem, que trabalha no HU faz cinco anos, fala com orgulho que começou como estagiária. “Hoje comando mais de 40 profissionais e falo que todos trabalham com a alma e se doam todos os dias para levar a melhor assistência aos usuários”, concluiu ela.

LEIA TAMBÉM

Pfizer conclui entrega das 100 milhões de doses da vacina ao Brasil

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios