Esporte

São Paulo domina o Palmeiras em pleno Allianz Parque e ganha sobrevida no Brasileirão

Verdão foi com time reserva e gerou contestações da torcida

Rolou um Choque-Rei nessa quarta-feira (17) no Allianz Parque entre Palmeiras e São Paulo e com objetivos diferentes. Enquanto o Verdão já começa  a focar na final da Libertadores da América, o Tricolor lutava para escapar do rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Melhor para o cube do Morumbi que foi dominante do começou ao fim e venceu na casa palestrina.

O técnico Abel Ferreira por escalar uma equipe praticamente reserva, por conta da decisão da Libertadores e pagou caro pela decisão. O time de Rogério Ceni soube aproveitar a vantagem e criou oportunidades e gol. O lado direito era o mais explorados pelos são-paulinos e aos 23 minutos, Luciano ganhou de Renan pelo alto, e Gabriel Sara dominou praticamente livre à frente da área, cortou e acertou lindo chute sem chances de defesa.

Com o 1 a 0 no placar, o São Paulo sentiu o bom momento e tentou ampliar o placar diante de um rival perdido. O Palmeiras não conseguia acionar dois de seus jogadores mais experientes: Willian e Luiz Adriano, que estiveram sumido. Somente Breno Lopes teve alguns momentos positivos. No meio, Danilo e Patrick de Paula tentaram dar ritmo, mas Matheus Fernandes, em rara oportunidade, pouco fez.

Segundo tempo

O São Paulo seguiu com o ritmo de pressionar o Palmeiras, que mal conseguia sair para o jogo. A torcida que já estava impaciente se decepcionou aos 15 minutos, quando Patrick de Paula errou uma saída de bola entregou de bandeja para Luciano finalizar, fazer o segundo do Tricolor e praticamente definir o jogo.

O Verdão parecia sem reação, quase sofreu mais gols. Primeiro com Luciano, de cabeça, exigiu grande defesa de Weverton. O Palmeiras só mostrou algo quando Rony, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa foram acionados. Luiz Adriano saiu de campo, foi vaiado e aplaudiu a torcida de maneira irônica. Scarpa chegou a cobrar uma falta no travessão, e Gabriel Sara ainda marcou o terceiro do Tricolor, anulado pelo VAR por causa de impedimento do atacante Marquinhos.

A vitória leva o São Paulo aos 41 pontos, agora a cinco do Bahia, primeiro time da zona de rebaixamento e que ainda joga nesta quinta. Já o Palmeiras estaciona nos 58, em terceiro lugar e perdendo o embalo com a segunda derrota seguida.

O Palmeiras volta a campo no próximo sábado (20) para enfrentar o Fortaleza, às 19h, na Arena Castelão. Já o São Paulo não joga no fim de semana porque enfrenta o Athletico, finalista da Copa Sul-Americana no sábado. O duelo será apenas na próxima quarta-feira (24), às 21h30, no Morumbi. Os jogos são válidos pela 34ª rodada do Brasileirão.

LEIA TAMBÉM

Corinthians cede derrota ao Flamengo no finzinho do jogo

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios