São Paulo domina o Palmeiras em pleno Allianz Parque e ganha sobrevida no Brasileirão
Verdão foi com time reserva e gerou contestações da torcida
Rolou um Choque-Rei nessa quarta-feira (17) no Allianz Parque entre Palmeiras e São Paulo e com objetivos diferentes. Enquanto o Verdão já começa a focar na final da Libertadores da América, o Tricolor lutava para escapar do rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Melhor para o cube do Morumbi que foi dominante do começou ao fim e venceu na casa palestrina.
O técnico Abel Ferreira por escalar uma equipe praticamente reserva, por conta da decisão da Libertadores e pagou caro pela decisão. O time de Rogério Ceni soube aproveitar a vantagem e criou oportunidades e gol. O lado direito era o mais explorados pelos são-paulinos e aos 23 minutos, Luciano ganhou de Renan pelo alto, e Gabriel Sara dominou praticamente livre à frente da área, cortou e acertou lindo chute sem chances de defesa.
Com o 1 a 0 no placar, o São Paulo sentiu o bom momento e tentou ampliar o placar diante de um rival perdido. O Palmeiras não conseguia acionar dois de seus jogadores mais experientes: Willian e Luiz Adriano, que estiveram sumido. Somente Breno Lopes teve alguns momentos positivos. No meio, Danilo e Patrick de Paula tentaram dar ritmo, mas Matheus Fernandes, em rara oportunidade, pouco fez.
Segundo tempo
O São Paulo seguiu com o ritmo de pressionar o Palmeiras, que mal conseguia sair para o jogo. A torcida que já estava impaciente se decepcionou aos 15 minutos, quando Patrick de Paula errou uma saída de bola entregou de bandeja para Luciano finalizar, fazer o segundo do Tricolor e praticamente definir o jogo.
O Verdão parecia sem reação, quase sofreu mais gols. Primeiro com Luciano, de cabeça, exigiu grande defesa de Weverton. O Palmeiras só mostrou algo quando Rony, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa foram acionados. Luiz Adriano saiu de campo, foi vaiado e aplaudiu a torcida de maneira irônica. Scarpa chegou a cobrar uma falta no travessão, e Gabriel Sara ainda marcou o terceiro do Tricolor, anulado pelo VAR por causa de impedimento do atacante Marquinhos.
A vitória leva o São Paulo aos 41 pontos, agora a cinco do Bahia, primeiro time da zona de rebaixamento e que ainda joga nesta quinta. Já o Palmeiras estaciona nos 58, em terceiro lugar e perdendo o embalo com a segunda derrota seguida.
O Palmeiras volta a campo no próximo sábado (20) para enfrentar o Fortaleza, às 19h, na Arena Castelão. Já o São Paulo não joga no fim de semana porque enfrenta o Athletico, finalista da Copa Sul-Americana no sábado. O duelo será apenas na próxima quarta-feira (24), às 21h30, no Morumbi. Os jogos são válidos pela 34ª rodada do Brasileirão.
LEIA TAMBÉM