Esporte

América-MG vence São Paulo, faz história, e vai para Pré-Libertadores

Tricolor paulista, por outro lado, fez a sua pior participação no Brasileirão de pontos corridos

O América-MG fez história ao vencer, na noite dessa quinta-feira (9), o São Paulo, por 2×0, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Com o placar, o Coelho de Minas Gerais conquistou uma vaga para a Pré-Libertadores, pela primeira vez em sua existência. Com 53 pontos, e na oitava colocação, os mineiros carimbaram o passaporte para a competição do ano que vem.

Já o Tricolor quer esquecer o Brasileirão 2021. A campanha só não foi ainda pior, pois conseguiu uma vaga para a Sul-Americana, ao terminar a competição na 13ª colocação, com 48 pontos, embora esta tenha sido a piro campanha do time do Morumbi, nas hisória dos pontos corridos.

O jogo ainda começou mais favorável para o São Paulo, que assustou aos 4 minutos em chute de Igor, que passou por cima do gol. Pouco tempo depois, Reinaldo também quase abriu o placar, em chute cruzado e rasteiro, que passou rente à trave adversária. Porém, depois desses lances, o América-MG controlou a partida.

Mas a noite era, mesmo, de Ademir. O camisa 10 do América-MG só não fez chover na partida. Ainda na primeira etapa, o atacante teve chances de abrir o marcador. Uma, em lance rápido de Juninho, ele recebeu a bola dentro da área e chutou forte, para excelente defesa de Volpi. Depois, em bobeada da zaga Tricolor na saída de jogo, ele recuperou a bola na intermediária, avançou e cara a cara com o goleiro Volpi chutou para fora.

Aos 46 minutos da primeira etapa a torcida americana comemorou, mas o gol de Ricardo foi anulado pela arbitragem, alegando impedimento.

Segundo tempo do América-MG

Se no primeiro tempo o Ademir ficou no quase, na segunda etapa de jogo ele deitou e rolou. Jogando aberto pela direita, o Camisa 10, dominou as ações ofensivas do América-MG, e foi o responsável pelos dois gols que garantiram a vitória. Ambos, aliás, em boas jogadas do Coelho.

No primeiro, a bola sobra na grande área, Felipe dá um lindo passe de calcanhar para Ademir chutar para o fundo das redes de Volpi e abrir o marcador. Aliás, o Camisa 10 já havia tido outra grande chance no começo do segundo tempo, em chute que passou bem perto da trave adversária.

Já aos 16 minutos, Ademir brilhou de novo. Após belo passe de Juninho em profundidade, o camisa 10 driblou o goleiro Volpi e com o gol vazio só teve o trabalho de colocar a bola mais uma vez no fundo das redes.

LEIA TAMBÉM

Corinthians perde para Juventude e resultado rebaixa o Grêmio

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios