EsporteJundiaí

Esporte e lazer marcam a retomada do ano em Jundiaí

Centros esportivos e parques reabrem nos primeiros dias de janeiro com horários especiais

Jundiaí inicia 2026 com opções de esporte e lazer espalhadas pela cidade. Após o recesso de fim de ano, os 20 Complexos Educacionais, Culturais e Esportivos (CECEs) voltam a funcionar entre os dias 2 e 4 de janeiro, oferecendo espaços para atividades físicas e convivência.

A maioria das unidades abre das 8h às 18h. O CECE Nicolino de Luca (Bolão), no Anhangabaú, terá horário ampliado, das 6h às 18h, enquanto o CECE Sororoca funcionará das 8h às 20h.

Os parques municipais também retomam as atividades. O Parque da Cidade e o Mundo das Crianças reabrem no dia 2 de janeiro, a partir das 6h30 e 7h, respectivamente. As demais unidades voltam a operar normalmente no sábado (3). Já o Parque do Trabalhador (Corrupira) segue fechado até 7 de janeiro, para manutenção.

Segundo a secretária municipal de Esporte e Lazer, Rita Orsi, investimentos em zeladoria e melhorias estruturais realizados ao longo de 2025 deixaram os espaços mais adequados para a população. A Prefeitura também avança na implementação do Plano Municipal do Esporte, que deve orientar as políticas públicas do setor pelos próximos dez anos e ampliar a captação de recursos em 2026.

LEIA MAIS

Eduardo Bolsonaro perde mandato e PF determina retorno ao cargo de escrivão

Ano novo, emprego novo: comece 2026 com 249 vagas abertas

 

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios