
Pelo décimo mês seguido, a cidade de Jundiaí voltou a registrar aumento no número de novos empregos. Em novembro, foram 675 vagas de trabalho. No mês, houve 7.638 admissões ante 6.963 demissões. Os dados são do Cadastro Geral de Empregabilidade e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho.
De janeiro a novembro, a cidade registra acumulado de 10.639 empregos. Ao todo, foram 84.601 contratações e 73.962 demissões. No ano passado, no mesmo período, o saldo era negativo em 1.367 empregos com carteira assinada.
Entre os setores que mais contribuíram para a geração de novas vagas estão Serviços – com 136 postos de trabalho, 4.113 admissões e3.977 desligamentos – e Comércio: 638 empregos, com 2.074 admissões e 1.436 desligamentos.
“Mesmo com a pandemia, Jundiaí continuou a gerar empregos e renda para a população, com apoio e incentivo da gestão municipal, que criou um ambiente favorável para investimentos. Como sempre digo, cidade boa é cidade que tem emprego. Por isso, a atração de empresas e a melhoria do ambiente econômico da cidade são metas permanentes e, em 2022, não será diferente”, explica o prefeito Luiz Fernando Machado (PSDB).
Uma das ferramentas de fomento ao emprego na cidade, o portal Jundiaí Empreendedora, criado em maio pela Prefeitura de Jundiaí, está com 1.103 vagas de emprego disponíveis. O portal também conta com vagas específicas para pessoas com deficiência.
Os interessados em consultar as ofertas de empregos devem acessar o portal Jundiaí Empreendedora, no ícone Empregabilidade.
LEIA TAMBÉM