JundiaíTrabalho

Jundiaí volta a registrar aumento de empregos

Em novembro, foram 675 vagas de trabalho. No mês, houve 7.638 admissões ante 6.963 demissões

Pelo décimo mês seguido, a cidade de Jundiaí voltou a registrar aumento no número de novos empregos. Em novembro, foram 675 vagas de trabalho. No mês, houve 7.638 admissões ante 6.963 demissões. Os dados são do Cadastro Geral de Empregabilidade e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho.

De janeiro a novembro, a cidade registra acumulado de 10.639 empregos. Ao todo, foram 84.601 contratações e 73.962 demissões. No ano passado, no mesmo período, o saldo era negativo em 1.367 empregos com carteira assinada.

Entre os setores que mais contribuíram para a geração de novas vagas estão Serviços – com 136 postos de trabalho, 4.113 admissões e3.977 desligamentos – e Comércio: 638 empregos, com 2.074 admissões e 1.436 desligamentos.

“Mesmo com a pandemia, Jundiaí continuou a gerar empregos e renda para a população, com apoio e incentivo da gestão municipal, que criou um ambiente favorável para investimentos. Como sempre digo, cidade boa é cidade que tem emprego. Por isso, a atração de empresas e a melhoria do ambiente econômico da cidade são metas permanentes e, em 2022, não será diferente”, explica o prefeito Luiz Fernando Machado (PSDB).

Uma das ferramentas de fomento ao emprego na cidade, o portal Jundiaí Empreendedora, criado em maio pela Prefeitura de Jundiaí, está com 1.103 vagas de emprego disponíveis. O portal também conta com vagas específicas para pessoas com deficiência.

Os interessados em consultar as ofertas de empregos devem acessar o portal Jundiaí Empreendedora, no ícone Empregabilidade.

LEIA TAMBÉM

Jundiaí prevê 17 melhorias na malha ferroviária da cidade

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios