Ação SocialPolítica

Bahia vai receber ajuda direta da Argentina, passando pelo governo federal

Governador Rui Costa afirmou que além dos argentinos, qualquer ajuda ao estado será bem vinda

Depois do governo federal ter recusado a ajuda humanitária da Argentina à Bahia, que sofre com a enchente, o governador Rui Costa (PT) falou que vai sim aceitar a ajuda de maneira direta. Mesmo que não precisa passar pela diplomacia brasileira.

“A Argentina ofereceu ajuda humanitária às cidades afetadas pelas chuvas na Bahia, apesar da negativa do Governo Federal. Me dirijo a todos os países do mundo: a #Bahia aceitará diretamente, sem precisar passar pela diplomacia brasileira, qualquer tipo de ajuda neste momento”, disse o governador pelas redes sociais.

“Os baianos e brasileiros que moram aqui no estado precisam de todo tipo de ajuda. Estamos trabalhando muito, incansavelmente, para reconstruir as cidades e as casas destruídas, mas a soma de esforços acelera este processo, portanto é muito bem-vinda qualquer ajuda neste momento”, completou.

De acordo com o governo estadual, a Argentina ofereceu envio imediato de dez profissionais especializados nas áreas de água, saneamento, logística e apoio psicossocial para vítimas de desastres. Antes da recusa do Itamaraty, o governador do estado chegou a fazer um pedido de autorização para a missão estrangeira. No entanto, o Ministério das Relações Exteriores recusou o apoio.

LEIA TAMBÉM

Bolsonaro rejeita ajuda da Argentina nas enchentes da Bahia e gera críticas dos aliados

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios