Filho tenta matar a mãe em Várzea Paulista
De acordo com testemunhas, o rapaz bateu com a cabeça da mão diversas vezes contra o portão da casa onde moram

Se já não bastasse o crime brutal que chocou Campo Limpo Paulista, onde o pai matou o próprio filho a pauladas, em Várzea Paulista, também neste sábado (5), uma tentativa de feminicídio abalou a cidade. Um rapaz, de 40 anos, tentou matar a própria mãe, de 66 anos, a agredindo diversas vezes, e a enforcando.
De acordo com testemunhas, o rapaz bateu com a cabeça da mão diversas vezes contra o portão da casa onde moram. Ele também a enforcava, quando clientes de uma loja de frente para residência, localizada no bairro do Parque Guarani, conseguiram apartar a violência e socorrer a mulher.
Eles acionaram a Guarda Municipal, que prendeu o rapaz, que estava dormindo no momento da chegada dos guardas. Ele foi conduzido à delegacia, e lá recebeu voz de prisão por tentativa de feminicídio e foi encaminhado à Cadeia de Campo Limpo Paulista.
Após ser atendida, com diversas lesões pelo corpo, em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), a mulher deu sua versão dos fatos na delegacia. Ela disse que o filho costuma agredi-la, mas que nunca chamou a polícia.
Desta vez, o motivo teria sido a recusa da mãe em dar R$ 20 ao filho. Segundo ela, ele estaria devendo esta quantida a uma outra pessoa. Inconformado com a recusa ele começou a quebrar os eletrodomésticos da casa, como a televisão e vidros. Ele então jogou a mãe no chão e ficou sobre o corpo dela, e depois iniciou a violência presenciada pelos vizinhos.
A mãe agredida disse ainda que o filho faz uso de bebidas alcoólicas e costuma voltar alterado para a casa e a agredir com socos nas costas. Desta vez, os vizinhos conseguiram evitar que algo ainda pior acontecesse.
LEIA TAMBÉM
Acusada de matar amiga a facadas, Fabiana é presa pela DIG de Jundiaí



