JundiaíMeio Ambiente

Associação Mata Ciliar registra alta de 135% no resgate de animais feridos em Jundiaí

De 2.646 registrados em 2019, o número ultrapassou para 6.214 no ano de 2021

Nos últimos anos, o número de resgate de animais feridos resgatados pela Associação Mata Ciliar, em Jundiaí, subiu consideravelmente. O aumento foi de 135% e a maior parte das causas é por conta das queimadas que ocorrem em regiões de mata.

Conforme o levantamento, em 2019 foram 2.646 animais resgatados; em 2020, 4.684; e em 2021, 6.214. Segundo a Associação Mata Ciliar, a tendência é de aumento, em decorrência dos frequentes desmatamentos de áreas remanescentes de matas. Boa parte se deve de obras de empresas logísticas ou de construções imobiliárias.

No Centro de Reabilitação de Animais Silvestres da Mata Ciliar, a maior parte dos animais que chegam é vítima de tráfico, atropelamento, ataque de cão, queimada, eletrocussão, caça ou perderam os pais e ficaram órfãos.

A Associação Mata Ciliar é responsável pelo resgate dos animais, onde é feito um  primeiro atendimento com um médico veterinário, no qual a sua situação é avaliada para que ele receba o tratamento específico. No entanto, em situação mais grave, o tempo de tratamento de reabilitação é maior.

LEIA TAMBÉM

Campanha nacional conscientiza população para o fim da violência contra a mulher

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios