Esporte

Corinthians perde para o Atlético-GO e sai em desvantagem na Copa do Brasil

Timão teve má atuação e precisa vencer por três gols de diferença para chegar na semifinal

O Corinthians estava embalado com uma bela vitória sobre o Atlético-MG no Campeonato Brasileiro e chegou no Antônio Accioly com moral para enfrentar o Atlético-GO, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Mas atuação do Timão foi muito abaixo do esperado e o Dragão foi quem levou a melhor ao vencer os paulistas por 2 a 0.

A proposta do técnico Vítor Pereira era de manter a posse de bola e sair para o ataque. Só que o Atlético-GO esteve bem ajeitado na marcação e não deu espaços. Os donos da casa então apostaram na transição de ataque e chegou ao com com Jorginho, que bateu livre na entrada da área.

No segundo tempo, Adson e Giuliano entraram nos lugares de Róger Guedes e Du Queiroz, com a missão de dar mais criatividade e volume de jogo. Só que o Dragão seguiu com a forte marcação e ameaçava por meio dos contra-ataques. Jorginho era a arma do time goianiense e quase fez o segundo. O Corinthians promoveu a estreia do argentino Fausto Vera, para melhorar a qualidade de passe.

No entanto, o Corinthians não apresentou melhora e viu a sua vida na Copa do Brasil dificultar ainda mais com um golaço feito por Léo Pereira e assim decretar o 2 a 0 para o Atlético-GO.

E agora?

O Corinthians recebe o Atlético-GO no próximo dia 17 de agosto, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O time goiano precisa de um empate ou derrota por um gol de diferença para chegarem à semifinal. Já o Timão precisará vencer por três gols para avançar no tempo normal ou dois para ir aos pênaltis.

LEIA TAMBÉM

Seleção Feminina garante vaga na Copa do Mundo e para as Olimpíadas após vitória na Copa América

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo