Seleção Feminina garante vaga na Copa do Mundo e para as Olimpíadas após vitória na Copa América
Brasil venceu o Paraguai na semifinal e fará a decisão contra a Colômbia

O Brasil já carimbou um lugar nas Olimpíadas de Paris 2024. E ela veio com a Seleção Feminina após vitória contra o Paraguai pela semifinal da Copa América. Além da disputa dos Jogos Olímpicos, a equipe de Pia Sündhage também garantiu um lugar na Copa do Mundo de 2023, que será disputada na Austrália e Nova Zelândia.
Jogando em Bucaramanga, na Colômbia, país sede, a Seleção Feminina defendia o feito de 100% de aproveitamento, já que em cinco jogos, foram cinco vitórias. Além disso, o Brasil fez 19 gols e não sofreu nenhum. Contra o Paraguai, Ary Borges abriu o placar com uma boa finalização de canhota da entrada da área após assistência de Bia Zaneratto. Depois, esta última, que joga no Palmeiras fez o gol aos 27, em um forte chute de canhota.
O placar poderia ser ainda maior para a Seleção Brasileira Feminina, mas houve um festival de chances perdidas. Foram 26 finalizações da equipe de Pia Sundhage ao todo, com oito defesas da goleira Bobadilla. Kerolin, Geyse e Adriana, que colocou a bola no travessão, desperdiçaram mais de uma chance cada. Mas o placar seguiu inalterado: 2 a 0 para as brasileiras.
Agora na decisão, o Brasil vai ter que encarar a Colômbia na decisão marcada para o sábado (30), às 21h. A Seleção Feminina vai em busca do oitavo título da competição.
LEIA TAMBÉM
Os bandeirões com mastro podem voltar aos estádios após 26 anos em São Paulo