Esporte

Seleção Feminina garante vaga na Copa do Mundo e para as Olimpíadas após vitória na Copa América

Brasil venceu o Paraguai na semifinal e fará a decisão contra a Colômbia

O Brasil já carimbou um lugar nas Olimpíadas de Paris 2024. E ela veio com a Seleção Feminina após vitória contra o Paraguai pela semifinal da Copa América. Além da disputa dos Jogos Olímpicos, a equipe de Pia Sündhage também garantiu um lugar na Copa do Mundo de 2023, que será disputada na Austrália e Nova Zelândia.

Jogando em Bucaramanga, na Colômbia, país sede, a Seleção Feminina defendia o feito de 100% de aproveitamento, já que em cinco jogos, foram cinco vitórias. Além disso, o Brasil fez 19 gols e não sofreu nenhum. Contra o Paraguai, Ary Borges abriu o placar com uma boa finalização de canhota da entrada da área após assistência de Bia Zaneratto. Depois, esta última, que joga no Palmeiras fez o gol aos 27, em um forte chute de canhota.

O placar poderia ser ainda maior para a Seleção Brasileira Feminina, mas houve um festival de chances perdidas. Foram 26 finalizações da equipe de Pia Sundhage ao todo, com oito defesas da goleira Bobadilla. Kerolin, Geyse e Adriana, que colocou a bola no travessão, desperdiçaram mais de uma chance cada. Mas o placar seguiu inalterado: 2 a 0 para as brasileiras.

Agora na decisão, o Brasil vai ter que encarar a Colômbia na decisão marcada para o sábado (30), às 21h. A Seleção Feminina vai em busca do oitavo título da competição.

LEIA TAMBÉM

Os bandeirões com mastro podem voltar aos estádios após 26 anos em São Paulo

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios