Esporte

Com reservas, Palmeiras sobra em campo, mantém invencibilidade e ganha mais uma no Paulistão

Verdão jogoa melhor do Guarani durante todo o jogo e vence por 2x0, no Allianz Parque

O Palmeiras que entrou em campo, neste domingo, contra o Guarani, pela 10º rodada do Campeonato Paulista, foi um pouco diferente do que o torcedor está acostumado a ver. O time foi escalado com oito reservas, e teve apenas o goleiro Weverton e o zagueiro Gustavo Gomez dentre os titulares do técncio Abel Ferriera, desde o início da partida.

Mas, o que não mudou foi os torcedores Alviverdes comemorem mais uma vitória do Verdão na temporada. Como o placar de 2×0, o Palmeiras é o único time ainda invicto no Paulistão 2022. A equipe ocupa a primeira colocação do Grupo C, com 20 pontos, em oito jogos. O time tem dois jogos a menos que o restante dos seus concorrentes na chave, e está, muito próximo de garantir a classificação para as quartas-de-final da competição.

Já o Guarani, por sua vez, caiu para a última colocação do Grupo A, com 10 pontos. Mas, o Bugre ainda tem chances de passar à próxima fase. Isso, porque, no mesmo grupo, a Inter de Limeira, que é a segunda colocada tem 11 pontos.

Só deu Palmeiras

Mesmo com os reservas em campo, o Palmeiras sobrou no Allianz Parque, e dominou toda a partida. O placar poderia ter sido até maior se a pontaria dos palmeirenses fosse um pouco mais caprichada.

O Verdão começou criando as melhores oportunidades do jogo. Logo aos 17 minutos, Gustavo Scarpa deu bom chute, mas a bola, que tinha endereço certo, desviou no zagueiro e foi para escanteio. Aos 21, Atuesta fez boa jogada pela direita, cruzou rasteiro, mas Navarro, que estava em boa posição, não conseguiu se antecipar ao zagueiro, em mais uma boa jogada Alviverde.

Aos 38 minutos, a joia da base, Giovani, quase marcou um golaço, em belo chute cruzado dentro da grande área, mas a bola se perdeu pela linha de fundo.

Na única grande jogada de perigo do Bugre no primeiro tempo, Julio César recebeu bom lançamento do goleiro, ganhou na corrida, invadiu a área, mas chutou nas redes pelo lado de fora, quando eram jogados 40 minutos da etapa inicial.

Já aos 44, no finzinho do primeiro tempo, Gustavo Scarpa fez boa jogada individual, inverteu muito bem a bola para Maycon, que em dividia pelo alto, viu o zagueiro do Bugre levantar o pé mais do que o permitido. E, dentro da área, uma lance desse é sem choro nem vela. Pênalti para o Palmeiras. Gustavo Scarpa, com muita categoria, chutou forte no alto, sem chance alguma para o goleiro Kozilinski, que nem se mexeu.

Segundo tempo e mais Palmeiras

A tônica da etapa final foi a mesma dos primeiros 35 minutos. O Palmeiras criando e dominando o jogo, e o Guarani tentando fazer o que podia. Logo aos 15 minutos, o Bugre quase empatou o jogo, em bela cabeceada de Júlio César, porém, o goleiro Weverton fez ótima defesa.

Quando eram jogados 25 minutos da etapa final, Dudu quase marca um verdadeiro golaço no Allianz Parque. O camisa 7 palmeirense fez fila, pedalou, limpou toda a marcação e, quase na entrada da pequena área, chutou forte para, desta vez, o goleiro bugrino fazer ótima defesa. No rebote, Navarro quase acertou o gol, em chute que desviou preciosamente no zagueiro.

Aos 28, mais uma vez Weverton evitou o empate no jogo, após excelente defesa, de puro reflexo, em chute forte de Nicolas Careca. Já aos 41 minutos, Jailson poderia ter ampliado o marcador palmeirense. Após cobrança de escanteio e bom cabeceio, forte e para o chão, o camisa 30 viu a bola passar raspando a trave adversária.

Mas, a tarde era palmeirense, e nos minutos derradeiros de partida, Wesley fez boa jogada individual e, de fora da área, mandou um chutaço, a bola ainda desviou no zagueiro e “matou” o goleiro Kozilinski, que nada pode fazer. Era o segundo gol Alviverde, aos 48 minutos, e a concretização de mais uma vitória na temporada.

Próximos jogos

O Palmeiras volta a campo nesta quinta-feira (10), contra o São Paulo, às 20h30, no Morumbi, em jogo adiado. Já o Bugre, enfrenta a Ferroviária, no sábado (12), às 16h, no Brinco de Ouro da Princesa.

LEIA TAMBÉM

São Paulo vence Corinthians, mantém tabu, e chega a sete jogos sem derrotas na temporada

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo