Esporte

Palmeiras vence Choque-Rei e garante classificação às quartas do Paulistão

Com a vitória, o Verdão chega aos 23 pontos e garante classificação às quartas-de-final da competição

O Palmeiras venceu o São Paulo, na noite dessa quinta-feira (10), no Morumbi, em jogo adiado da quarta rodada do Campeonato Paulista. Com a vitória, o Verdão chega aos 23 pontos e garante classificação às quartas-de-final da competição. Aliás, o Alviverde segue invicto no Paulistão, com sete vitórias e dois empates, e lidera o Grupo C.

Já o São Paulo, com a derrota, viu ir embora a série de sete jogos de invencibilidade, e perder o primeiro clássico desde quando Rogério Ceni retornou ao Morumbi. O treinador Tricolor havia vencido os quatro jogos feitos contra os seus maiores rivais. Neste ano, haviam sido duas vitórias, contra Santos, por 3×0, e Corinthians, por 1×0. Entretanto, mesmo com o placar adverso, o time se mantém na liderança do Grupo B, com 17 pontos.

Clássico morno

Embora o jogo tenha começado muito pegado, num todo, o Choque-Rei dessa quinta-feira foi bastante morno, e com poucas chances reais de gols, tanto para Palmeiras, quanto para São Paulo. O Verdão, aliás, quase abriu o placar aos oito minutos. Wesley aproveitou sobra de bola, dentro da grande área, e chutou colocado, que bateu na trave, quando Volpi já estava vendido no lance.

No segundo ataque palmeirense, entretanto, saiu o gol da vitória Alviverde. Rony aproveitou excelente cruzamento, na medida, de Marcos Rocha e cabeceou para o gol. A bola ainda bateu na trave e nas costas de Volpi antes de entrar para o fundo das redes.

Aos 26 minutos quase sai um golaço no Morumbi. Dudu deu linda assistência, de calcanhar, para Rony. O atacante chegou a estufar as redes, mas o gol foi, corretamente, anulado pela arbitragem por impedimento.

Já no finzinho do primeiro tempo, aos 48 minutos, o São Paulo teve a sua primeira chance de gol, em um chute forte de fora da área de Rodrigo Nestor, que obrigou Weverton a fazer boa defesa.

Palmeiras recua e São Paulo não aproveita

Na segunda etapa, os dois times voltaram com propostas diferentes. Precisando ao menos empatar a partida, o São Paulo se lançou mais ao ataque e criou as melhores, ainda que poucas, chances do segundo tempo. Já o Abel Braga mudou taticamente o time, deixando o Palmeiras mais recuado e tentando achar um contra-ataque. A solução encontrada foi boa, pois, o Tricolor tem encontrado, ao longo desta temporada, muita dificuldade em furar os bloqueios adversários.

O placar poderia ter sido se Weverton não tivesse feito uma excelente defesa aos 18 minutos da etapa complementar. Após cobrança de falta de Rodrigo Nestor, o goleiro espalmou para dentro da área. No rebote, Calleri cabeceou com muito perigo, cara a cara com o goleiro, mas o arqueiro fez ótima defesa.

Depois disso, o São Paulo criou somente mais uma boa chance, que aliás, que chance. Aos 30 minutos, Marquinhos mandou uma bolaça para o gol de Weverton, que desta vez nada pôde fazer. Entretanto, a bola explodiu no travessão, e por pouco não entra no ângulo. Teria sido um golaço no Morumbi para os mais de 46 mil são-paulinos comemorarem.

Próximos jogos

Palmeiras e São Paulo voltam a jogar neste final de semana. O Verdão encara outro clássico pela frente, desta vez contra o Santos, às 18h30, no Allianz Parque. Já o Tricolor enfrenta, também no sábado, mas às 16h, o Mirassol. Ambas as partidas são válidas pela 11ª rodada do Paulistão.

LEIA TAMBÉM

Estádios voltam a ter ocupação de 100% de público em São Paulo

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo