Barretos não seguirá decreto estadual e mantém o uso de máscara em locais fechados
Secretaria Municipal de Saúde, informou que não seguirá o Decreto do Estado de São Paulo, publicado ontem (17), liberando o uso de máscara em ambientes fechados.
A Prefeitura de Barretos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informou que não seguirá o Decreto do Estado de São Paulo, publicado ontem, 17 de março. Onde, libera o uso de máscara em ambientes fechados.
Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Kleber Rosa, mesmo com a redução de casos positivos e internações por Covid-19. Além disso, o município decidiu agir com cautela e adiar a liberação do uso de máscaras. “Pelo menos pelos próximos 15 dias manteremos a obrigatoriedade. Após esse período será feita uma nova avaliação dos números para possível liberação. Estamos agindo com cautela, pensando na saúde e bem-estar dos barretenses“, disse.
No último dia 9 de março, sendo assim, a Prefeitura retirou a obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes abertos, ficando permitidas todas e quaisquer atividades no âmbito do Município de Barretos. Com isso, respeitando o uso obrigatório de máscaras em ambientes fechados e disponibilizando álcool em gel 70% para higienização das mãos.
LEIA TAMBÉM: Vigilância Sanitária visitou 116 estabelecimentos