Olímpia passa a ter o Dia Municipal de Luta contra a Covid-19
A data no Calendário Cultural de Olímpia será em todo 7 de abril
O Diário Oficial Eletrônico da Estância Turística de Olímpia publicou nesta quinta (24) lei municipal, decretada pelo prefeito Fernando Cunha, instituindo no calendário de comemorações o Dia Municipal de Luta contra a Covid-19.
A lei originou-se de projeto de lei do vereador Márcio Henrique Eiti Iquegami. Assim, a data de “comemoração” no Calendário Cultural de Olímpia será em todo 7 de abril.
Como noticiado pelo Diário à época, 7 de abril foi dado como positivo para Covid-19 três moradores olimpienses, sendo dois homens, de 36 e 64 anos, e uma mulher de 40 anos, iniciando-se, a partir daí, a infestação do SARS-Cov2.
LEI N.º 4.751, DE 23 DE MARÇO DE 2022
(Projeto de Lei n.º 5.796/2021, de autoria do Vereador Marcio Henrique Eiti Iquegami). Institui no Calendário Cultural do Município de Olímpia, a Comemoração do Dia Municipal de Luta Contra a COVID-19.
FERNANDO AUGUSTO CUNHA, Prefeito Municipal da Estância Turística de Olímpia, no uso de suas atribuições legais, faz saber que a Câmara Municipal aprovou e ele sanciona e decreta a seguinte lei: Art. 1.° Fica instituído no Calendário Cultural do Município de Olímpia, a Comemoração do Dia Municipal de Luta Contra a COVID-19.
Contudo, o parágrafo único. O Dia Municipal de Luta Contra a COVID-19, deverá ser comemorado anualmente, no dia 7 de abril. Art. 2.º Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.
No entanto, o registro foi publicado no setor competente da Prefeitura Municipal da Estância Turística de Olímpia, em 23 de março de 2022.
LEIA TAMBÉM: Guairense é campeão brasileiro de Powerliftinf na modalidade supino