Polícia

VÍDEO – Carrões de luxo apreendidos viram viaturas da Polícia Federal

Os veículos pertenciam a organizações criminosas

Nesta sexta-feira (25) a Polícia Federal realizou a inauguração da nova sede nacional, em Brasília. Mas o que chamou a atenção mesmo foram os carrões de luxo. Tratam-se de uma Lamborghini e um Dodge Challenger, que pertenciam a organizações criminosas, mas agora se tornaram viaturas da corporação.

De acordo com a Polícia Federal, a Lamborghini exposta pertenceu ao falso “Rei do Bitcoin”, Claudio Oliveira, e foi apreendida na Operação Daemon, que investiga uma quadrilha suspeita de aplicar golpes com criptomoedas.

Modelo Gallardo LP 560-4, ela é avaliada em cerca de R$ 800 mil e está equipada com motor de 10 cilindros e potência de 560 cavalos-vapor, indo de zero a 100 quilômetros por hora em 3,7 segundos. A velocidade máxima é de 325 km/h.

No entanto, apesar de se tornarem viaturas, elas não serão utilizadas na grande maioria das operações. O motivo, de acordo com a Polícia Federal, as investigaçções requerem sigilo e descrições e os veiculos chamariam demais a atenção.

O objetivo de caracterizar esses veículos com o emblema da PF serviria, segundo esses policiais, para demonstrar a atuação da polícia em desmontar o objetivo lucrativo de organizações criminosas, seja nos crimes “de sangue” ou nos de “colarinho branco”.

Veja o vídeo:

Nova sede

A nova sede da PF é formada por três torres alugadas em área nobre da Asa Norte, com mais de 30 andares e 18 mil metros quadrados.

Com os novos prédios, a corporação deixa o “Máscara Negra”, prédio no Setor de Autarquias Sul que funcionou durante 47 anos como sua sede.

LEIA TAMBÉM

Polícia Federal apreende cocaína dentro de garrafas no Aeroporto de Congonhas

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo