Rumble é considerado o novo concorrente do Youtube
A plataforma de vídeos fundada em 2013 deve chegar ao Brasil em breve

Uma plataforma de vídeo que, a princípio, parece com famoso Youtube, porém, vem com uma proposta voltada para a liberdade de expressão. Além disso, o site oferece outros recursos como: criação de players de vídeos personalizados em HTML5 para quem queira incluir no próprio site.
Sobretudo, a semelhança com o concorrente do Google permanece, assim como, a barra lateral de recomendação. Bem como, por categorias, exemplo, notícias, virais, finanças, entretenimento, ciência, esportes e podcasts.
O próprio site diz ter mais de 130 mil canais hospedados e aproximadamente 400 mil ativos, também oferece suporte para plugins para integração total com sites em Wordpress.
A chegada ao Brasil

Com anúncio no dia 2 de março, através do Twitter, no princípio não houve grande repercussão, porém, o site vem ganhando apoio nos últimos dias. Rumble foi criado em 2013 pelo canadense Chris Pavlovski, com serviço de licenciamento de vídeos que pode a chegar a 50% com serviço de monetização, dos vídeos publicados.
Contudo, o site aparenta funcionar de maneira eficiente e mais simples que seus rivais, atualmente no mercado, Youtube e Vimeo.
No entanto, a chegada do site ao Brasil, ainda não tem uma data, mas a plataforma tem o apoio de Monark, que disse em seu Twitter que a iniciativa é parte de uma “luta até a morte” pela liberdade. “Esse país precisa mudar” comentou.
Uma rede sem moderação, assim, o site que mal chegou ao Barsil já foi apelidado de “Youtube Liberal”, prometendo, não se entrometer na divulgação de conteúdo, contudo, se for falso, criminoso, difamatório e ameaçador. O site conta com, 13 tópicos sujeito de ação como: recusar, excluir, mover e editar.
Por enquanto o site ainda não abriu suas portas no Brasil, assim, o site inteiro permanece apenas em inglês.
LEIA TAMBÉM: VÍDEO – Professora agride bebê de um ano dentro de uma escola