Lar e ConstruçãoOlímpia

Olímpia intensifica fiscalização de animais em vias públicas

A missão é evitar animais de grande porte soltos

Visando prevenir ocorrências com animais soltos em áreas e vias públicas, a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Zeladoria e Meio Ambiente, intensificará a fiscalização em todas as regiões da cidade.

O foco será animais de grande porte, como cavalos, éguas, burros, jumentos, mulas, bois, vacas e outros, que estejam soltos ou atados por corda e outros meios. Como em logradouros públicos, parques, praças, áreas particulares sem o devido fechamento, de acordo com a Lei Municipal n.º 4.460, de 05 de junho de 2019.

A fiscalização, além do cuidado aos animais. Visa evitar que o animal solto fuja para outras áreas de movimentação de pedestres e veículos, ocasionando acidentes. Bem como, afetando as áreas verdes de preservação ambiental.

Os animais encontrados nas vias públicas em situação de risco serão recolhidos. Mas  o infrator seja identificado, o mesmo estará sujeito às penalidades previstas na lei de natureza cível, penal ou administrativa.

O reforço na fiscalização já começará neste fim de semana prolongado. Assim, tendo em vista ainda o aumento no fluxo de pessoas e veículos circulando na cidade. O trabalho ficará a cargo dos fiscais da secretaria de Zeladoria e Meio Ambiente, com o apoio da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal.

Em caso de constatar situações de possíveis irregularidades ou risco. O morador pode acionar o telefone de plantão 24 horas, (17) 98177-0192.  Acionando a equipe para que verifique a ocorrência e o laçador faça o recolhimento do animal.

Além das penalidades, o infrator identificado fica sujeito ainda a arcar com o custeio de medicamentos, serviços veterinários e quaisquer outras despesas que houver do município com o animal apreendido.

LEIA TAMBÉM: Olímpia estima receber cerca de 150 mil visitantes durante os feriados

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo