Saúde

Conheça os alimentos que garantem a imunidade durante a gestação

Esta etapa na vida da mulher é fundamental para garantir a saúde dela e do bebê

Manter a imunidade alta é importante em qualquer fase da vida. Mas durante a gestação, ela merece uma atenção redobrada. Por isso, todo o cuidado com o que se come e o que se bebe devem ser redobrados.

É o que explica o ginecologisa e obstetra Domingos Mantelli. “A boa notícia é que temos muitos alimentos disponíveis que podem turbinar a imunidade da futura mamãe, garantindo mais proteção para ela e para o bebê em desenvolvimento”.

Por isso, para as mulheres grávidas, uma lista especial foi recomendada pelo médico. Veja abaixo:

Frutas cítricas

Ricas em vitamina C, elas ajudam no aumento da produção das células de defesa no corpo. Dentre elas estão o limão, laranja, acerola e tangerina.

Cogumelo Shitake

Ele conta com uma substância chamada lentinana, responsável por auxiliar o sistema imunológico do corpo, prevenindo doenças e infecções.

Probióticos

Os probióticos são compostos por colônias de bactérias benéficas que são ótimas para a saúde intestinal e na absorção de vitaminas e minerais.

Vegetais verdes-escuros

Couve, agrião, espinafre, almeirão e brócolis são ricos em vitaminas A, B12, B6 e metilfolato, que ajudam na manutenção da imunidade.

Água

A hidratação é muito importante que a mulher gestante, afinal, a água é responsável por transportar nutrientes, sais minerais e oxigênio para as células, além de ajudar a liberar toxinas.

Alho

Conta com grande quantidade de alicina, além de vitaminas A e C, essenciais para o combate de infecções e o bom funcionamento do sistema imunológico.

Batata Yacon

Rica em potássio, vitamina C e frutooligossacarídeos (fibras prebióticas), essa batata é excelente para o bom funcionamento da flora intestinal e prevenção do diabetes tipo II.

Ao adicionar estes itens à sua dieta, você garantirá um sistema imunológico mais forte e protegido.

LEIA TAMBÉM

Artigo: Compliance Ambiental: futuro ou realidade necessária e urgente para o Brasil?

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo